Por que a terapia é importante para a saúde?

A maioria das pessoas tem um preconceito enorme com a terapia. Dizem que não são loucos, que não precisam de terapia, alguns tem medo porém, a verdade é que todos que tem esse preconceito não sabem de fato como a terapia funciona, e como precisamos mais dela do que imaginamos.

Confira a seguir o motivo pelo qual a terapia é tão essencial na vida das pessoas quanto um médico ou um dentista.

Por que a terapia é importante para a saúde?

Por que a terapia é importante para a saúde?

O que é a terapia?

A terapia é uma consulta realizada por um terapeuta, também chamado de psicólogo, que busca sempre trabalhar as melhorias psicológicas e internas de uma pessoa. É uma ferramenta essencial para a análise de nossos problemas a partir de outro ponto de vista.

Pensamentos equivocados sobre a terapia

Muitas pessoas ainda pensa que, na terapia, todos se deitam em um divã enquanto buscam traumas na infância que podem explicar seus sentimentos nos dias de hoje. Outros pensam que o terapeuta é uma pessoa que vai resolver os problemas do paciente sem que o mesmo faça nenhum tipo de esforço. Todos esses pensamentos são equivocados.

A psicoterapia do divã se encaixa na psicanálise, e nem todos os psicanalistas atualmente de fato utilizam o divã. De uns tempos para cá, os divãs se tornaram excessões, não sendo mais regra.

Os psicólogos não irão facilitar respostas, mas sim ajudar o paciente a encontrá-las, muitas vezes fazendo perguntas que talves o paciente jamais tenha se feito e podem (ou não) ser relevantes para o problema que está sendo enfrentado por ele.

De que forma a terapia é boa para a saúde?

A terapia ajuda diversas pessoas, principalmente aquelas que possuem transtornos psicológicos mais sérios, tais como ansiedade, depressão, insônia, entre outros tipos. O terapeuta pode ajudar essas pessoas de uma forma que muitas pessoas, mesmo tentando com toda a vontade possível, não conseguirão.

Por que a terapia é importante para a saúde?

Portanto, certifique-se de passar com um psicólogo regularmente, pois além de ele ajudar a sua saúde mental, sua saúde física também é ajudada!

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade