Causas para cabelos com danos, oleosos e quebradiços

Ter um cabelo saudável, significa ele forte, cheio de vida e brilho, sem quebrar ou cair excessivamente. Um dos fatores que faz seus cabelos não estarem saudáveis, é o fato de serem oleosos, podendo ser o cabelo todo oleoso, como também apenas a raiz oleosa e as pontas secas. E há várias causas para seus cabelos estarem oleosas, como também para eles estarem quebrando ou caindo muito, e é sobre isso que vamos falar agora.

Causas para seus cabelos não estarem saudáveis.

Causas para cabelos com danos, oleosos e quebradiços

  • Cabelos oleosos:

Pode estar acontecendo por conta de fatores genéticos. Outros fatores para isso acontecer, pode ser devido à alteração hormonais que faz com que haja uma produção muito grande de gordura pelas células do cabelo, bem como pode ocorrer por conta do estresse pelo fato de aumentar a quantidade de suor produzido, como também o estresse faz com que haja alterações no sistema nervoso, que acabam aumentando a produção de gordura pelo couro cabeludo.

O uso de produtos como shampoo e condicionadores errados também contribuem para a oleosidade do cabelo, pois não limpam os fios direito. Uma alimentação errada, rica em gorduras, frituras também são um dos fatores para o problema.

  • Cabelos Danificados e quebradiços:

Sendo diferente de cabelos caindo em excesso, quando o cabelo está quebradiço é por conta que os fios sofreram um trauma que o enfraqueceu e tirou sua elasticidade. Geralmente os cabelos quebram por conta dos seguintes fatores: Excesso de química, podem acabam danificando a estrutura dos fios, um exemplo são o excesso de chapinha, alisamento, tingimento, progressiva. Muitas pessoas abusam e fazem isso com frequência e ai o cabelo acaba não aguentando tanta química.

Outro fator é a falta de vitaminas no corpo devido à má alimentação, por isso uma alimentação rica em vitaminas que auxiliam a fortalecer os fios é essencial. Forçar a toalha no cabelo também fazem com que eles quebrem, pois o atrito do tecido com o fio os deixa danificado.

  • Cabelos caindo excessivamente:

Os fios cairem é normal, porém se estão caindo excessivamente, ai é sinal de que algo não vai bem.  Alguns fatores para que isso ocorra pode ser sinal de estresse que podem fazer com que eles caiam. Outro fator é ter em excesso a vitamina A e B, e a gravidez e pós parto, pois além do estresse pode haver alterações hormonais.

A anemia também é faz o cabelo cair, pelo fato dos fios receberem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços.

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade