Todas as alimentações que nós fazemos possuem a sua importância para nos dar energia durante o nosso dia e nos manter de “tanque cheio” não é? Mais você sabia que existem refeições que são mais importantes do que outras? Talvez você não concorde, e nós não estamos aqui para tentar mudar a sua cabeça, até porque cada refeição que fazemos durante o dia tem a sua importância sim, na nossa saúde. Mais queremos ressaltar nesse post, a importância que a primeira refeição do nosso dia tem sobre o nosso corpo, e sobre como será o funcionamento dele ao longo do dia. Você sabe qual é a recomendação médica para o café da manhã?

Você sabe qual é a recomendação médica para o café da manhã?

Você sabe qual é a recomendação médica para o café da manhã?

Parece algo bobo não é? Mais na verdade a nossa primeira refeição do dia, o café da manhã é a nossa principal refeição de todo o dia.

O café da manhã é tomado logo quando acordamos, depois de termos ficado a noite inteira dormindo, ou seja uma noite toda em jejum. A quebra desse jejum, que é feita com a primeira refeição do dia precisa ser uma quebra saudável. Na verdade quando acordamos o melhor a se fazer é tomar um copo cheio de água, para que você possa hidratar o seu organismo antes de receber algo mais sólido.

Muitos indicam o consumo de meia xícara de água morna com limão, para ajudar a fazer um detox logo pela manhã, mais é sempre bom consultar ao seu médico primeiro.

Seja atento ao que você esta consumindo

Cada país possuí uma cultura para o café da manhã, nos Estados Unidos por exemplo, lá é muito comum consumir frituras como ovos, linguiças e até mesmo bacon no café da manhã. Já aqui no Brasil, o tradicional café da manhã brasileiro, na maior parte do país, é o café com leite e pão com manteiga, fazendo o nosso café parecer muito mais leve né? Mais brincadeiras a parte, a sua quebra de jejum precisa ser saudável, e você pode ter esse café da manhã orientado por um nutricionista se tiver um plano de saúde em Curitiba.

Nós da Planos Curitiba queremos te ajudar a encontrar o melhor plano de saúde na cidade, com opções que caibam no seu bolso e que atendam as suas necessidades. Entre em contato para saber mais sobre os planos de saúde em Curitiba sem compromisso.