O que comer depois de extrair o siso?

Extrair os dentes do siso é sempre uma preocupação. Dúvidas com a dor da extração, dúvidas com a dor posterior, medo, ansiedade, e principalmente o que comer depois de retirá-lo.

Provavelmente em todos os casos, o mais recomendado é que se coma produtos gelados como sorvetes, sucos, e entre outros.

A seguir você conferirá quais alimentos devem ou não ser consumidos após a retirada do siso.

O que comer depois de extrair o siso?

O que comer depois de extrair o siso?

A extração dos dentes do siso não é uma experiência que todo mundo sonha em presenciar na vida. O período pós-operatório, como toda cirurgia, exige cuidados especiais e a alimentação é uma parte principal disso.

Quais os alimentos indicados para o pós-operatório do siso?

Os alimentos são diversos. Entre eles, encontramos:

  • Sorvete: por conta da baixa temperatura, a sobremesa mais famosa de todas é a opção perfeita e a mais comum indicada pelos dentistas para aliviar o inchaço e a dor após a retirada do dente do siso;
  • Líquidos: algumas pessoas podem ter dificuldade em abrir a boca no período inicial do pós-operatório, por isso pode ser complicado de ingerir alimentos sólidos. Portanto, se for o caso, a alternativa é optar por vitaminas geladas. Além de refrescar a área inchada e dolorida, os sucos e bebidas naturais são mais nutritivos.
  • Sopas: o prato mais recomendado pelos dentistas nos primeiros dias de recuperação são as sopas, além dos sorvetes. A escolha dos sabores é livre, porém é necessário lembrar que o cuidado com a temperatura é essencial, já que alimentos muito quentes podem causar sangramento, dores e atraso na cicatrização.

Mesmo com todo o incômodo – que é normal – após a retirada do siso, é necessário continuar com a escovação dos dentes durante o pós-operatório, porém com cuidado.

Com os procedimentos corretos, a cicatrização é rápida e então você poderá comer suas comidas preferidas mais cedo do que imagina!

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade