Sabemos que esses animaizinhos não são nem um pouco bem vindos em nossa casa ou em qualquer outro lugar! Em alguns casos nós entendemos que a aparição desse animal é meio que natural como nos cemitérios! Mais o grande problema é quando esses animais acabam invadindo as nossas casa, é ai que esta o perigo!
Precisamos estar sempre ligados em todos os sentidos quando o assunto é escorpião, esse animal pequeno pode oferecer grandes riscos! Falaremos aqui sobre alguns pontos importantes do animal e como evitar a aparição desse animal em nossas casas.
Doenças causadas por escorpião
Esses animais não são nem um pouco amigáveis, não são como um cachorro de estimação,ao se sentir ameaçados logo atacam! Esses animais podem ser encontrados em todo o território brasileiro, tanto em áreas rurais como nas áreas urbanas.
Podemos dizer que asses animais são noturnos e gostam de sair para ”passear” durante a noite! Eles normalmente escondem abrigados da luz, escondidos sob pedras, entulhos, lenha, material de construção, encanamentos, dentro de calçados e roupas, no interior das casas e em seus arredores.
Carnívoros
O que muitas pessoas não sabem é que os escorpiões são animais carnívoros, se alimentam de insetos como cupins grilos e baratas (que são as suas preferidas). Porém esses animais podem sobreviver um grande período sem comida e água.
Sintomas da picada
Os sintomas considerados mais comuns são ardência e agulhadas em um local especifico e também inflamação no local.
Casos moderados
Nos casos moderados a picada trás consigo, aumento da frequência cardíaca, náuseas, vomito, sudorese, enjoos, dificuldade para respirar e queda de pressão.
Em casos mais graves
Esses sintomas são mais comuns em crianças, vomito em abundancia como o suor, agitação em excesso, movimentos descoordenados, sonolência, dificuldades para caminhar, confusão mental, tremores e espasmos.
Procure um médico
A menor suspeita de picada de escorpião procure um profissional da medicina para iniciar o tratamento adequado, que não feito rapidamente pode levar a morte.