Como podemos reduzir o número de mortalidade materna no Brasil?

O assunto do nosso post de hoje, se resume basicamente em um assunto de saúde pública, falaremos hoje sobre a mortalidade materna em nosso país, e como podemos evita-la. Confira.

Como podemos reduzir o número de mortalidade materna no Brasil?

Como podemos reduzir o número de mortalidade materna no Brasil?

A maioria das doenças que acometem mulheres gravidez ao redor do mundo são doenças que podem ser evitadas com um diagnóstico preventivo. Em números, cerca de 830 mulheres segundo a Organização Nacional de Saúde, morrem todos os dias ao redor do mundo, por essas doenças que poderiam não acontecer com o devido atendimento e atenção do médico.

Países

Os países em desenvolvimento como o nosso, são os que lideram o ranking, somatizando cerca de 99% das mortes ocorridas. Locais onde a saúde pública é mais precárias como zonas rurais, estão no topo dessa porcentagem.

Gravidez na adolescência

As maiores taxas da mortalidade materna se concentram nas adolescentes gravidas, por não possuírem ainda uma maturidade física para levar a gestação até o final com saúde para ela e para seu bebe.

Pré Natal

O pré natal é o principal e mais básico dos acompanhamentos necessários, que uma gravida necessita ter durante a gestação, e é o fator que pode mudar essas estatísticas e salvar milhares de mães ao redor do mundo.

Vamos mudar essa situação com os nossos cuidados e prevenção.

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade