Como evitar a queda dos idosos?

Em um post anterior nós falamos a respeito da osteoporose e os seus efeitos na nossa saúde, e também é claro, o grupo de risco mais comum que são os idosos. E por conta disso, vimos a necessidade de tratar de um assunto recorrente a osteoporose, que são as quedas, que acabam acarretando na quebra dos ossos já enfraquecidos pela doença. Por isso confira em nosso post informações importantes para saber Como evitar a queda dos idosos?

Como evitar a queda dos idosos?

Como evitar a queda dos idosos?

Todos nós na verdade independente da idade podemos cair e nos machucar, até mesmo fraturar ou quebrar um osso, no entanto a preocupação se torna maior, quando temos idosos em casa.

Os idosos devido a idade tem os seus reflexos diminuídos, e até mesmo a sua força, ou seja a autodefesa natural deles está abalada, e nós precisamos contribuir para evitar que essas quedas façam parte da vida deles.

O que não posso ter em casa?

Uma casa com idosos não pode ter tapetes no chão, apesar de serem artigos de decoração, os tapetes são sim muito queridos principalmente pelas idosas, mais por serem escorregadios podem causar acidentes graves e devem ser evitados ao máximo. Outra dica é a questão dos degraus e apoios nas paredes, principalmente em banheiros e locais externos.

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade