Chocolates e seus benefícios

Como todos nos sabemos o chocolate o chocolate e derivado do cacau e esse doce tão conhecido tem tomado os corações de muita gente se tornando um vicio. O cacau que da inicio ao chocolate vem de uma planta nativa de uma região que vai do México, cruzando pela América Central até a região tropical da América do sul. Os primeiros sinais da descoberta do chocolate foram no ano de 1500 a.C. e vêm da população Olmeca que vivia no México na época. O cacau era lavrado e com suas sementes davam origem a uma bebida considerada sagrada, tinha um gosto amargo e normalmente temperada com baunilha e pimenta. O cacau também era apresentado em cerimônias religiosas junto a especiarias e o mel.

Chocolates e seus benefícios

 Chocolates e seus benefícios

Como é produzido o chocolate? 

A produção desse maravilhoso produto inicia-se quando os frutos do cacau são despedaçadas para para que se possa retirar as sementes, o apoio principal do chocolate. Neste ponto elas ainda estão bem amargas, mas a mágica da transformação em doce acontece nas indústrias em um outro estagio de produção. Nas indústrias a matéria-prima é decomposta, ganha açúcar e leite, é agitada, passa por muitas trocas de temperaturas e no fim e esculpida para receber a forma de barra para a serem vendidas nos supermercados. E os chocolates também contem benefícios para nos oferecer confiram abaixo alguns dos seus benefícios. 

 Tipos de chocolates e seus benefícios

Um das vantagens que o chocolate nos fornece é a energia para nosso organismo, pois ele é considerado bem calórico, mas há diferentes tipos de chocolates que contem formações diferentes e por isso são diferentes os seus benefícios. 

Chocolate amargo

O chocolate amargo ou meio amargo contem benefícios para melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, decorrente a sua riqueza em antioxidantes. Outros benefícios do chocolate amargo são: 

  • Fazem bem ao coração por que possibilita o fluxo correto de sangue. 
  • Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, por que possui teobromina. 
  • Dar impressão de bem estar, por que auxilia na liberação do hormônio serotonina. 

Chocolate branco

Este chocolate é composto somente com a manteiga do cacau e por isso não contem os mesmos benefícios que o chocolate ao leite, amargo ou meio amargo. Este chocolate não tem de cafeína e isso pode ser uma vantagem principalmente para pessoas que não deixam de comer chocolate, mas não podem ingerir cafeína  

Chocolate ao leite

Este chocolate contem menos gordura hidrogenada na sua formação, por isso, tem menor teor de caloria (menos aqueles que têm nozes, cremem frutas cristalizadas, entre outros)  

Chocolate diet

Muito apropriado para diabéticos, pois não contem açúcar na formação, mas possui alto teor de gordura para assegurar a mesma consistência.

Pra mais informações sobre os planos de saúde em Curitiba, entre agora mesmo em contato com um de nossos corretores para saber mais sobre contratações dos convênios.

Cotação Online

Digite a quantidade de pessoas por faixa etárias de idade