Se você é uma pessoa que vive em busca de se ver dentro de um corpo perfeito, com toda e absoluta certeza já pesquisou, se interessou e até mesmo já fez uma dieta alimentar restritiva não é mesmo?

Basicamente uma pessoa que se submete a uma alimentação restrita, acaba se privando de absorver outros nutrientes essenciais para o nosso corpo não apenas para a saúde mais também para o seu emagrecimento. Em nosso post de hoje gostaríamos de falar a respeito de como essas dietas funcionam, se de fato dão resultados satisfatórios mantendo a sua saúde intacta e se Uma dieta restritiva é indicada por nutricionistas? Confira!

Uma dieta restritiva é indicada por nutricionistas?

Uma dieta restritiva é indicada por nutricionistas?

Se perguntarmos a mulher mais esbelta do mundo se ela quer emagrecer, mesmo com o seu corpo considerado perfeito por todas, ela vai dizer que pelo menos 1,5 k não é mesmo? Brincadeiras a parte pois a conversa é muito séria.

Quando submetemos o nosso organismo a viver a base de uma seleção curta de alimentos, acabamos prejudicando até mesmo o nosso processo de emagrecimento.

Os nutricionistas dos planos de saúde em Curitiba, como em qualquer cidade do país, buscam incentivar a reeducação alimentar, jamais uma dieta restritiva.

Reeducação alimentar

Quando passamos a ter uma alimentação equilibrada e regrada com horários para as refeições, passamos a beber mais água, e nos tornamos mais ativos de forma física, o nosso organismo automaticamente começa a queimar as colorias, pois precisa de energia para acompanhar o seu novo ritmo.

Além do que, com a sua reeducação alimentar você vai aprender a controlar o que come, sem culpa ou medo do aumento do seu peso, e ainda por cima descobre que tem o controle sobre a sua alimentação.

Tenha o devido acompanhamento médico com a ajuda de um plano de saúde em Curitiba.

Uma dieta restritiva é indicada por nutricionistas?