Olá pessoal de Curitiba, Paraná tudo bem com vocês? Sejam bem vindos ao nosso site! Com certa frequência nós da Planos Curitiba costumamos receber diversas perguntas dos nossos clientes para os nossos corretores com relação as coberturas que um plano de saúde em Curitiba, ou até mesmo no país deve oferecer em qualquer situação.

Como somos uma corretora Multi Planos, temos um parâmetro bem bacana para comparar entre os planos que trabalhamos as diferenças e divergências entre em um plano e outro. Porém, existe algo dentro dos planos de saúde que são regulamentados pela ANS, que é a Agencia Nacional de Saúde Suplementar que acaba deixando os planos bem similares nesse sentido, que é das coberturas. Muitas mulheres tem a seguinte duvida: Já estou grávida, será que o plano de saúde vai cobrir o meu parto? Confira informações mais certeiras, logo mais em nosso post.

Já estou grávida, será que o plano de saúde vai cobrir o meu parto?

Já estou grávida, será que o plano de saúde vai cobrir o meu parto?

Primeiramente queremos te dar os nossos parabéns pela nova vida que esta sendo gerada. Continuando, os planos de saúde costumam sim oferecer a cobertura do parto em sua rede de procedimentos cobertos. Porém, o que pode te separar de ter o seu parto pelo convênio médico e de ter ele ou de forma particular ou pelo SUS, são os prazos de carência.

A carência para parto é de 300 dias após a saída do seu número de carteirinha, então se você vai entrar no plano de saúde já grávida, você não terá atendimento pelo convênio para o seu parto, apenas o seu acompanhamento pré-natal, porque as carências para os exames e consultas são menores.

Por isso é sempre válido consultar um dos nossos corretores de vendas, que estão a sua disposição para maiores esclarecimentos sobre o parto, e as suas coberturas, além de outras informações relacionadas.

Já estou grávida, será que o plano de saúde vai cobrir o meu parto?