Olá pessoal tudo bem com todos vocês? A nossa alimentação tem grande influência sobre a nossa saúde, e todos nós já sabemos disso. Porém, na prática nem sempre praticamos aquilo que sabemos que é o certo, e sim acabamos nos deixando levar pelo momento ou pelas nossas vontades, e acabamos ignorando o que nos faria bem a longo prazo por um prazer momentâneo.

E quantas vezes não acabamos fazendo exatamente isso não é mesmo? A nossa alimentação funciona como um combustível para que o nosso corpo funcione de forma perfeita, e nos permita viver as nossas vidas de forma saudável e principalmente com qualidade de vida, que somente a saúde pode nos dar. Por isso as recomendações médicas para nós deveria ser como uma regra a ser seguida, mais nem sempre obedecemos e preferimos nos sacrificar. Hoje em dia a nossa alimentação tem um grande inimigo quase que invisível e que nós praticamente ingerimos diariamente, o sódio. Por isso veja em nosso post de hoje, Como reduzir os níveis de sódio na alimentação?

Como reduzir os níveis de sódio na alimentação?

Como reduzir os níveis de sódio na alimentação?

Com a correria do dia a dia, as pessoas não tem mais aquele tempo para preparar as suas refeições, que vai exigir cozimento e tempo, principalmente. E essa grande maioria de pessoas acabam optando por alimentos mais prontos, ou seja, de fácil preparação e de preferência que possa ser feito no microondas.

No entanto, esses alimentos possuem altíssimos níveis de sódio em sua composição, que ao contrário do que a maioria pensa não é apenas o sal, mais sim diversos de outros conservantes usados para que aquele alimento dure meses, até mesmo anos nas prateleiras dos supermercados.

Apesar da correria, priorize a sua saúde, evitando esses alimentos e optando por alimentos mais saudáveis e naturais.

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Como reduzir os níveis de sódio na alimentação?